É com grande satisfação que publicamos essa nova notícia: desde Setembro de 2009, a Porta 80 Web Hosting tem infraestrutura 100% nacional!

Nossos servidores, equipamentos de rede e backup, appliances de segurança, e toda a estrutura de hosting que suportam nossos milhares de clientes, estão agora localizados em nosso datacenter em São Paulo, que tem estrutura de 1o nível e é considerado como um dos 3 principais datacenters nacionais.

Originalmente fundada com estrutura terceirizada de datacenters americanos em 2003, a Porta 80 Web Hosting tem se empenhado em migrar sua estrutura e sua base de clientes para o Brasil desde então.

Esse processo foi finalizado em Setembro, após projeto de 2 meses de migração e trabalho ininterrupto de nossos colaboradores e consultores, que permitiram colocar no ar milhares de sites e aplicações com redução significativa de problemas de indisponibilidade.

Tendo em vista os recentes investimentos dos sócios da empresa, pudemos finalmente trazer toda a infraestrutura para o Brasil.

Além disso, toda ainfraestrutura tecnológica é própria, englobando hardware e software. Oferecemos o melhor da tecnologia de servidores e virtualização para nossos clientes, incluindo:

- dezenas de servidores Dell e HP de última geração;

- servidores blades de altíssimo desempenho para aplicações críticas, que permitem ainda redução significativa de espaço e melhorias no gerenciamento de performance e carga de aplicações instaladas. No médio prazo possibilitará a oferta de servidores em ambiente virtualizado (“cloud computing”). Aguardem!

- tape library de última geração, com mecanismos robóticos para gerenciamento de backup de centenas de fitas LTO4 de alta performance e capacidade de armazenamento;

- firewall, switches e roteadores de diversas tecnologias e modernos, oferecidos por 3Com, Cisco, SonicWall e Nortel;

De imediato nossos clientes e parceiros já estão aproveitando os benefícios propiciados pela mudança, como aumento significativo da velocidade de acesso, bem como vantagens comerciais e técnicas para projetos customizados, que seriam impossíveis de atender em ambiente de terceiros.

Venha conhecer mais sobre a Porta 80 Web Hosting! Estamos esperando seu contato!

100% nacional com a melhor tecnologia de hosting no mercado de hospedagem nacional!